MONITORIA

A monitoria é uma atividade que tem por finalidade despertar o interesse pela carreira docente, prestar auxílio a professores para o desenvolvimento e aperfeiçoamento das atividades técnico-didáticas, bem como contribuir para a manutenção de um relacionamento pedagógico produtivo entre o corpo discente e docente.

MONITORIA

O compromisso do monitor com o processo de aprendizagem se efetiva quando ele ajuda aos discentes a expor problemas ao professor da unidade de ensino, pois já tendo passado por esta é capaz de captar melhor as dificuldades apresentadas; incentivar e dinamizar as equipes de trabalho; colaborar com os alunos na compreensão dos textos; revisar textos e elaborar resumos e resenhas bibliográficas.

O INAPÓS busca com seu Programa de Monitoria, além destas finalidades apresentadas anteriormente, contribuir com o processo de nivelamento e reforço de seus acadêmicos. Visando regulamentar o processo de seleção, treinamento, acompanhamento e evolução dos monitores, estabelece-se a presente Política para o Programa de Monitoria do INAPÓS.