O INAPÓS

inapos

O INAPÓS - Instituto Nacional de Ensino Superior e Pós-Graduação Padre Gervásio, nasceu sob uma base de 20 anos de ensino, onde seus membros desenvolveram um trabalho diferenciado na odontologia, em diferentes instituições.

Em 2006, o INAPÓS recebeu a autorização do MEC, para atuar nos cursos de pós-graduação Latu Senso (especialização) em regime presencial. Seguindo um espírito empreendedor, o INAPÓS abre pólos em Belo Horizonte, Presidente Prudente, Teresina e João Monlevade, ofertando cursos de pós-graduação nas diferentes especialidades da odontologia.

Por atuar na pós-graduação, o INAPÓS conheceu de perto as necessidades e ansiedades do cirurgião dentista e resolveu propor uma graduação com uma base mais sólida e eficiente. Começou então trabalhar em um projeto pedagógico diferenciado. Após severa avaliação do MEC, o curso de bacharelado em odontologia, recebeu na vistação in loco, no início de 2008 as notas:

Dimensão - 1 - Organização Didático-Pedagógica = NOTA 4,7
Dimensão - 2 - Corpo docente = NOTA 51ae27178cf5e473b86f03d2110194d54
Dimensão - 3 - Instalações Físicas = NOTA 4

OBS.: A nota máxima dada pelo MEC é 5 (cinco).

Esta nota é próxima, a recebida pela melhor faculdade de odontologia do Brasil, publicada no Jornal do Estado do mês de setembro de 2008, mostrando que está iniciando o curso em grau de excelência.

O Conselho Nacional de Educação, em Brasilia, no dia 7 de outubro de 2009, libera o tão esperado Parecer da Faculdade de Odontologia de Pouso Alegre, do INAPÓS, Instituto Nacional de Ensino Superior e Pós-graduacão Padre Gervásio.

Além de estrutura física adequada para o início das atividades, a Faculdade dispõe de laboratórios específicos e multidisciplinares, biblioteca atualizada, recursos didáticos pedagógicos tais como: data show, aparelhos de vídeo, CD e DVD, televisão, telão, etc, atendendo um processo educacional sério e comprometido com os princípios de uma educação de qualidade.

O INAPÓS entrou no mercado para fazer a diferença, interagindo todas as necessidades do ser humano no setor odontológico.

Professora Dra. Tereza Cristina R. Cunha

Diretora/Presidente