TRABALHO DE CURSO

No INAPÓS o tradicional Trabalho de Conclusão de Curso, o TCC, tem a denominação de Trabalho de Curso - TC. A razão desta denominação semântica se deve ao fato de que, há no âmbito da instituição, uma atenção no sentido de se criar uma cultura de que o trabalho seja desenvolvido ao longo do curso e não, necessariamente, no final do curso.

TRABALHO DE CURSO

Tendo em vista as inúmeras dificuldades relacionadas à elaboração e orientação das monografias, associadas às questões éticas de compra de trabalhos prontos ou de apresentação de trabalhos baixados via internet, o Conselho de Ensino do INAPÓS regulamentou uma Política de TC, cujo conteúdo, em resumo, estabelece 6 as modalidades de TC, que são disponibilizadas ao aluno para que ele possa elaborar seu TC. Para qualquer opção do acadêmico, deve haver um projeto devidamente protocolado na Secretaria do INAPÓS.

Qualquer que seja a modalidade escolhida para o TC, sua finalização, a qualquer momento do curso, ocorre mediante apresentação e defesa oral a uma banca avaliadora, segundo calendário estipulado pela instituição determinando data, horário e sala para defesa dos TCs.