Inapós

O Instituto Nacional de Ensino Superior e Pós-Graduação Padre Gervásio – INAPÓS – existe com o compromisso de exercer uma importante função social dentro do contexto populacional a que serve.

Os alunos do INAPÓS fluem de inúmeras cidades da região, na busca de formação no ensino superior, decorrendo significativa responsabilidade da instituição em responder às expectativas desses alunos, com um ensino de qualidade e oferecendo opções em formação superior, cumprindo a função social a que se destina.

Parte da função social do INAPÓS, o compromisso com a difusão do saber e com a formação ética dos egressos, aliando construção do saber e cidadania, objetivando uma sociedade mais justa e mais humana, levando-se em consideração as Políticas de Educação Ambiental, a necessidade do aprendizado de Libras, Condições de acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, Diretrizes Nacionais para a Educação em Direitos Humanos, Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira, Africana e Indígena, Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso.

O INAPÓS, no exercício de suas funções como Instituição de Educação Superior é aberta às comunidades a que serve através de parcerias e participações com entidades públicas ou privadas, na participação de soluções para os seus problemas sociais.

Para atingir os objetivos propostos, o INAPÓS, além de adequadas instalações e equipamentos modernos, preocupou-se em formar um corpo docente e técnico administrativo de alta qualidade técnica e humanística, capaz de exercitar na teoria e na prática, uma educação transformadora, comprometida com a formação pessoal dos egressos e com o desenvolvimento social, econômico e cultural da vasta região a que serve.

O INAPÓS, no desenvolvimento de suas atividades educacionais, visa proporcionar a seus alunos oportunidade de participação em programas de melhoria das condições de vida da comunidade. Assegurar meios para a realização de programas culturais, artísticos, cívicos e desportivos. Estimular atividades de educação física, desportos e programas que visem à formação cívica, considerada indispensável para a criação de uma consciência de direitos e deveres do cidadão e do profissional.

O INAPÓS tem como Missão Institucional a atuação de forma solidária e efetiva para o desenvolvimento da pessoa humana e do meio social em que está inserido. Por meio da disseminação do saber, comprometido com a causa da educação, da qualidade do ensino, da extensão, da iniciação científica e dos valores éticos. Na busca da verdade e do conhecimento, visando formar profissionais competentes e éticos, servindo pessoas e instituições, atendendo às suas necessidades com qualidade superior.

O Instituto Nacional de Ensino Superior e Pós-Graduação Padre Gervásio – INAPÓS é uma instituição moderna, cuja produção de conhecimento acompanha criticamente as transformações da sociedade de uma Instituição referencial, cuja excelência do desenvolvimento científico, tecnológico, artístico, cultural e da formação profissional contribua para a solução das questões que a humanidade enfrenta; capaz de traduzir o conhecimento em prol da formação pessoal dos egressos e de uma sociedade solidária, mais justa e desenvolvida economicamente. Ser uma Instituição soberana no contexto da região a que serve.

5

NOTA

CONCEITO MÁXIMO

DO MEC

FACULDADE E UNIVERSIDADE DE ODONTOLOGIA

EM MINAS

MELHOR FACULDADE DE ODONTOLOGIA

DO BRASIL

10+

ANOS

#VEMSERINAPÓS

ESCOLHA A MELHOR, ESCOLHA INAPÓS!