OUVIDORIA

OUVIDORIA

A Ouvidoria é um canal de comunicação que o INAPÓS estabeleceu com a comunidade acadêmica. É o condutor das opiniões, críticas, sugestões, reclamações e problemas que visa promover melhorias na gestão de seus processos.

O ouvidor atua segundo princípios éticos, pautando o seu trabalho pela agilidade no atendimento, sigilo da identidade dos demandantes, imparcialidade e respeito às partes.

 

Objetivos da Ouvidoria

A Ouvidoria tem como objetivo o aprimoramento institucional e o aumento progressivo do grau de satisfação com os serviços prestados pela instituição.

  • Atuar no pós-atendimento, na mediação de conflitos entre o acadêmico e a instituição, procurando personalizar o atendimento ao demandante;
  • Avaliar a procedência das solicitações, encaminhando-as aos setores competentes para a devida apreciação e resposta;
  • Acompanhar as providências adotadas e cobrar soluções;
  • Dar o devido retorno ao interessado de forma ágil e desburocratizada;
  • Auxiliar a instituição no exercício da autocrítica e da reflexão;
  • Mapear e localizar eventuais falhas nos procedimentos da instituição;
  • Propor a adoção de providências ou medidas para soluções de problemas, quando necessário;
Funcionamento da Ouvidoria
  • O responsável pela ouvidoria é escolhido pela instituição.
  • Para entrar em contato com a Ouvidoria você deve preencher o formulário eletrônico. No entanto, se desejar, você poderá solicitar que sua identidade seja mantida em sigilo, no que será atendido se as razões do anonimato forem consideradas justificáveis.
  • A Ouvidoria, ao receber as observações (reclamações, denúncias, críticas, sugestões ou elogios) as encaminhará, quando devidamente apresentadas, ao setor mencionado na observação, cobrando a resposta que julgar adequada.
  • O responsável pelo departamento citado em sua manifestação terá o prazo de 05 dias úteis para responder à Ouvidoria, que se responsabilizará de transmitir a resposta.
  • Todas as manifestações recebidas são registradas e classificadas, resultando um relatório mensal que será utilizado pela diretoria para colaborar na detecção e solução dos problemas institucionais.
Envie uma mensagem para a ouvidoria

O INAPÓS, verdadeiro agente transformação da sociedade, ao cuidar da difusão do conhecimento e do futuro do país, convoca toda a comunidade da instituição para participar dessa iniciativa, contribuindo, assim, para a valorização da cidadania, dos direitos humanos e, consequentemente, para a consolidação do processo democrático.

 

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