Inapós
O INAPÓS não é apenas um centro de excelência na formação acadêmica, mas também uma instituição comprometida em moldar cidadãos com responsabilidade social. Com um histórico repleto de projetos anuais de extensão voltados para o benefício da comunidade, a instituição reafirmou esse compromisso durante a Semana do Idoso, que ocorreu de 25 a 28 de setembro. Durante essa semana especial, os alunos dos cursos de Odontologia e Medicina do INAPÓS dedicaram seu tempo e conhecimento para se aproximarem dos residentes do Asilo Betânia da Providência, localizado em Pouso Alegre. A missão era promover a inclusão e oferecer oportunidades para que os alunos se envolvessem mais profundamente com a comunidade idosa. Os alunos compartilharam valiosas informações sobre o envelhecimento saudável e enfatizaram a importância de ações específicas voltadas para a valorização da pessoa idosa. Durante suas visitas, observaram que os idosos do Asilo Betânia recebem não apenas os cuidados necessários em saúde, mas também atenção e carinho da equipe que ali trabalha. Além de oferecer orientação e apoio, o INAPÓS organizou uma Campanha de Produtos de Higiene Pessoal durante a semana. Foram arrecadados sabonetes, desodorantes, creme dental, shampoo, condicionador e hidratantes, que foram gentilmente doados ao Asilo Betânia da Providência. Hoje, os alunos tiveram a honra de entregar os produtos arrecadados aos residentes do asilo. A iniciativa não apenas supriu necessidades práticas, mas também proporcionou momentos de profunda reflexão para os alunos, destacando a importância vital que a população idosa desempenha em nossa sociedade. O INAPÓS orgulha-se de suas ações solidárias e continua comprometido em preparar seus alunos para serem não apenas profissionais qualificados, mas também cidadãos conscientes e compassivos, prontos para fazer a diferença em suas comunidades.